Você está aqui: Página Inicial / Concurso Professor Adjunto A, Nível I - DTGI - Área: Preservação do Acervo

Concurso Professor Adjunto A, Nível I - DTGI - Área: Preservação do Acervo

RESULTADO FINAL DO CONCURSO

1. Ana Paula Silva - REPROVADA
2. André Henrique Guerra Cotta - REPROVADA
3. Telma Campanha de Carvalho Madio -  REPROVADA

Não houve candidato aprovado neste concurso.

RESULTADO DA PROVA ESCRITA

1. Ana Paula Silva - APROVADA
2. André Henrique Guerra Cotta - APROVADA
3. Telma Campanha de Carvalho Madio -  APROVADA
4. Walmira Costa - REPROVADA

Número de vaga(s): 01 (uma)

Área de conhecimento: Preservação do Acervo

Regime de trabalho: Dedicação Exclusiva

Titulação: Doutorado em Ciência da Informação ou Museologia ou Artes ou áreas afins

Perfil desejado do candidato: Compreensão crítica da preservação e sua importância para bibliotecas, arquivos e museus, bem como habilidade e competência técnica e pedagógica para o ensino. Capacidade na elaboração e desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão com vistas à produção de conhecimento na área.

Acesse: Edital Nº 285, de 07 de Abril de 2015 e a Publicação no Diário Oficial

Período de inscrição: de 08 de abril a 07 de maio de 2015.

Não serão aceitas inscrições via Correios ou por meio eletrônico.

4.3. A taxa de inscrição, no valor de R$ 215,99 (duzentos e quinze reais e noventa nove centavos), deverá ser paga no Banco do Brasil S/A, por meio de Guia de Recolhimento da União - GRU, emitida através da página eletrônica www.tesouro.fazenda.gov.br, com os seguintes dados: Unidade Gestora: 153062, Gestão: 15229, Código de Recolhimento: 28883-7. Instruções de preenchimento / Preencha a Guia de Recolhimento da União

DO ATO DA INSCRIÇÃO - APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DO CURRICULUM VITAE (CURRICULO LATTES)

De acordo com  a Resolução Complementar Nº 02/2013, de 07 de fevereiro de 2013, no ato da inscrição em Concurso Público, o candidato deverá apresentar sete cópias do currículo vitae (art.6º inciso II) e os DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS relativos deverão ser apresentados em via única, COM DOCUMENTOS NUMERADOS SEQUENCIALMENTE, NA MESMA SEQUÊNCIA APRESENTADA NO CURRICULUM VITAE (CURRICULO LATTES). Como haverá a etapa eliminatória, deverão ser apresentados em até 24 horas após a divulgação da lista de classificados para as etapas subsequentes (art 6º parágrafo 2).

Horário: de 10h às 12h e das 14h às 18h, nos dias úteis. / Contato Telefone(s): (31) 3409-5225 ou 3409-5235/ Correio eletrônico: secgeral@eci.ufmg.br/ Endereço da página eletrônica onde consta o(s)programa(s), www.eci.ufmg.br  / Tipos de prova: Prova de Títulos, Prova Escrita com caráter eliminatório e Prova Didática / Período de realização do Concurso/Datas prováveis para realização das provas.: De 30 (trinta) a 90 (noventa) dias, contados a partir da data de encerramento das inscrições. / Endereço Secretaria Geral da Escola de Ciência da Informação: Av. Antônio Carlos, 6627 - sala 4004 - Pampulha - Belo Horizonte - MG - CEP 31270-901

INSCRIÇÕES ACEITAS (por ordem alfabética)

1. Ana Paula Silva
2. André Henrique Guerra Cotta
3. Telma Campanha de Carvalho Madio
4. Walmira Costa

BANCA EXAMINADORA

O DIRETOR DA ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, PROFESSOR CARLOS ALBERTO ÁVILA ARAÚJO, no uso de suas atribuições regimentais e estatutárias, considerando a indicação da Câmara Departamental do Departamento de Teoria e Gestão da Informação (DTGI),

RESOLVE designar os professores ALESSANDRO FERREIRA COSTA e MÔNICA ERICHSEN NASSIF, como membros titulares do Depto. de Teoria e Gestão da Informação; ANAMARIA RUEGGER ALMEIDA NEVES e RITA LAGES RODRIGUES, do Depto. de Artes Plásticas da Escola de Belas Artes da UFMG e VÂNIA CARVALHO DOS SANTOS, do Depto. de Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), como membros externos titulares; LUIZ HENRIQUE ASSIS GARCIA, como membro suplente do Depto. de Teoria e Gestão da Informação e LETÍCIA JULIÃO, como membro externo suplente do Depto. de Organização e Tratamento da Informação;  para comporem a Comissão Examinadora do Concurso para Professor Adjunto - Nível 1 do Departamento de Teoria e Gestão da Informação da Escola de Ciência da Informação da UFMG, conforme Edital nº 285/2015 de 07/04/2015, publicado no Diário Oficial da União de 08/04/2015 - área de conhecimento em Preservação do Acervo. Belo Horizonte, 15 de junho de 2015.

DATA DE REALIZAÇÃO: de 03 a 07 de Agosto de 2015. Edital de Convocação Nº 033/2015 de 14/07/2015

TABELA DE PONTUAÇÃO-LIMITE PARA A AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS

QuesitoFaixa de Pontuação-Limite
Títulos Acadêmicos 10
Experiência docente 30

Produção científica, técnica, artística e cultural
na área

Administração acadêmica / Experiência
profissional não docente

Distinções 05

1. Conceitos gerais de preservação, conservação e restauração;
2. Componentes químicos, físicos e biológicos na constituição dos suportes da informação;
3. Preservação de acervos em suportes físicos e digitais;
4. Controle de condições climáticas, biológicas e físico-químicos na preservação de acervos e coleções;
5. Arquitetura de Arquivos, Bibliotecas e Museus e condições de preservação;
6. Políticas e planejamento da preservação: segurança e gestão de risco;
7. Microfilmagem, digitalização e migração de suportes da informação;
8. A preservação em todo o ciclo de vida dos documentos, da criação à guarda definitiva;
9. Transporte e embalagem de acervos;
10. Preservação em suas dimensões da memória e da cultura;
11. Novas tecnologias e desafios à preservação;
12. Ações e práticas de conservação preventiva de acervos.

ECI NA REDE

Google+Youtube