Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 5ª edição da Jornada de Relatos e Debates da Prática Bibliotecária

5ª edição da Jornada de Relatos e Debates da Prática Bibliotecária

Na próxima segunda-feira, 3 de abril, acontecerá na Escola de Ciência da Informação a 5ª edição da Jornada de Relatos e Debates da Prática Bibliotecária. Na programação, a bibliotecária e mestre em Ciência da Informação Amanda Damasceno de Souza apresentará a palestra "Desafios e oportunidades na atuação do bibliotecário clínico".

A partir de sua formação e experiência, Amanda Damasceno discorrerá sobre a forma de atuação do bibliotecário clínico em oncologia e hospital geral. Falará também sobre as habilidades e formação necessárias ao bibliotecário clínico. A palestrante apresentará as necessidades específicas dos usuários de informação médica e os serviços desenvolvidos para esses usuários, como o desenvolvimento de acervo especializado em medicina, pesquisa em fontes especializadas, normalização e orientação de trabalhos científicos, uso de normas Vancouver e ontologias biomédicas.
A palestra será no Auditório Azul, no 1º andar da Escola de Ciência da Informação, às 19h. O evento terá transmissão ao vivo pelo link http://aovivo.eci.ufmg.br/.

A Jornada de Relatos e Debates da Prática Bibliotecária, já na sua 5ª edição, é organizada pelas professoras da UFMG Marília Paiva e Cristina Ortega, ambas docentes da ECI.

Inscrições e certificados:

Alunos de cursos de graduação da UFMG que quiserem participar devem fazer sua inscrição no https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/atividades/ para receber o certificado da Pró-Reitoria de Graduação(ProGrad) da UFMG.

Os demais interessados não precisam fazer inscrição, bastando apenas assinar a lista de presença ou enviar comentários sobre a palestra na transmissão online, para receber o certificado de participação no evento. Os comentários sobre a palestra para recebimento de certificado devem ser enviados para o e-mail jornadaderelatos.eci@gmail.com até o dia 03/05/2017.

Conheça o Projeto Jornada de Relatos e Debates da Prática Bibliotecária e acesse os conteúdos das palestras anteriores em aqui.