Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do 5º período de Museologia realizam exposição no CAD II

Alunos do 5º período de Museologia realizam exposição no CAD II

Exposição no hall de entrada do CAD II.

A exposição “Museus de Arte em Belo Horizonte: Palácio das Artes, Museu da Pampulha e Inimá de Paula” está aberta no hall de entrada do CAD II, , até 11 de novembro. Com autoria dos alunos do 5º período de Museologia, orientados pela Profª. Drª Tatiane de Oliveira Elias, da Escola de Belas Artes, a pesquisa, produção e montagem integra a carga horária da disciplina Arte e Museus no Brasil.

Para definir o tema da exposição, foi delimitado um número de três museus belo-horizontinos para serem pesquisados: Palácio das Artes, Museu da Pampulha e Inimá de Paula. Os graduandos foram divididos em três grupos de trabalho. Cada grupo ficou responsável pela pesquisa sobre a história e as exposições de arte já realizadas pelo museu selecionado.

Segundo Tatiane, o tema da exposição foi escolhido de acordo com os assuntos trabalhados na disciplina. "Já que o nome  da disciplina é Artes e Museus no Brasil pensei que seria interessante os alunos  trabalharem com os museus na cidade de Belo Horizonte, colocando  em prática a teoria e a pesquisa".

A exposição integra a grade curricular do curso de Museologia. Esta é a primeira exposição curricular dos alunos do 5º período. As exposições desenvolvidas pelos alunos da graduação em Museologia acontecem no 5º e 6º períodos.