Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aplicativo para dispositivos móveis oferece serviços e informações sobre a Universidade

"Recém-lançado e disponível para dispositivos móveis com Android, o aplicativo UFMGuia contém informações sobre bolsas, normas acadêmicas, calendário letivo, horários de ônibus e mapas dos campi.

UFMG GUIA

Segundo o pró-reitor adjunto de Graduação, professor Walmir Matos Caminhas, coordenador da equipe criadora do aplicativo, a ferramenta pode ser usada por toda a comunidade acadêmica e será constantemente aperfeiçoada. “A versão para sistema iOS está em desenvolvimento”, acrescenta.

O instrumento reúne informações sobre a Administração Central, com telefones e e-mails de contato, mapas e descrições de todas as unidades em Belo Horizonte e Montes Claros, guias para matrículas, planos de estudo e acesso a bolsas, calculadora de Rendimento Semestral Global (RGS) e instruções sobre transporte interno.

Os criadores do UFMGuia são os estudantes Alexandre Samuel Ribeiro, do curso de Engenharia de Sistemas, e Lucas Tadeu Pires Ribeiro, de Controle e Automação, com colaboração de Michael Jonathan Venute Viana, menor aprendiz da Cruz Vermelha.

Fonte: Site UFMG