Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Arquivologia e Biblioteconomia promovem evento acadêmico na próxima quarta-feira, 18 de maio

Na próxima quarta-feira, 18, acontece na ECI, duas atividades acadêmicas voltadas para os alunos do turno noturno. A programação integra o calendário acadêmico das graduações ofertadas à noite,  pela UFMG.

O colegiado de arquivologia convida a doutora em educação e bacharel em história, Adriana Carvalho Koyama, para lançar seu mais recente livro "Arquivos on-line: ação educativa no universo virtual" e proferir palestra, logo após o lançamento. Adriana é pesquisadora e colaboradora da Faculdade de Educação da Unicamp, além de membro do International Council of Archives (ICA) e do Anpuh-Sp ( GT de Ensino de História e Conselho Consultivo).

Já o colegiado do curso de biblioteconomia convida a doutoranda e mestre em Ciência da Informação pela ECI UFMG, Marina Nogueira Ferraz, para proferir palestra com o seguinte tema: "Bibliotecas públicas: políticas públicas do governo de Minas Gerais de 1983 a 2012."  Atualmente, Marina é Bibliotecária da Biblioteca Central da UFMG, coordenadora do Espaço de Leitura e também trabalha com psicologia clínica para adolescentes e adultos com abordagem existencial-fenomenológico.

O evento realizado pelo curso de arquivologia acontece a partir das 18h30, com o lançamento do livro e palestra logo após, às 19h30, na sala 1000, no 1º andar da ECI. A programação realizada pelo curso de biblioteconomia será a partir das 19h, na sala 2016, no 2º andar da ECI. Ambas as programações possuem entrada franca.