Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atenção calouros: o documento para acesso aos restaurantes universitários deve ser providenciado até 17 de fevereiro.

"Para ter acesso aos restaurantes universitários mantidos pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), os calouros da UFMG em Belo Horizonte devem portar, a partir do próximo dia 18, carteira do Sistema de Bibliotecas.

Desde 2012 o documento é utilizado também para identificar, nos restaurantes, os usuários que integram a comunidade universitária.

Até 17 de fevereiro, os calouros terão acesso ao serviço mediante apresentação de declaração de matrícula e de documento oficial de identificação com foto, como carteiras de identidade, de habilitação, de trabalho e de ordens profissionais, ou passaporte.

Cadastro
Para obter a carteira, o calouro deve levar à biblioteca da sua unidade acadêmica comprovante de matrícula, identidade e CPF. Os estudantes de graduação dos institutos de Ciências Exatas e Ciências Biológicas devem se dirigir à Biblioteca Central, no campus Pampulha.

Emitida cinco dias úteis a partir do cadastro, a carteira será entregue ao aluno das duas unidades que assistir palestra com duração de uma hora, promovida pela Biblioteca Central, na qual serão prestados esclarecimentos sobre os serviços e regras de acesso ao conjunto de 25 bibliotecas da UFMG.

A palestra será realizada nos dias 10, 12, 17 e 18 de fevereiro, às 12h e às 18h."

Fonte: Site UFMG