Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Como credenciar seu veículo para acesso ao Campus UFMG

Como credenciar seu veículo para acesso ao Campus UFMG

O Sicrev é um sistema de credenciamento de pessoas que tem vínculo com a UFMG e que ingressam no Campus Pampulha utilizando automóveis. Poderão ser cadastrados até 2 veículos. Após o credenciamento, o usuário receberá um cartão de acesso que permitirá o livre acesso do automóvel cadastrado ao Campus Pampulha após 21 horas.

A Pró-Reitoria de Administração através da Divisão de Segurança Universitária do DLO está identificando usuários e veículos também durante o período da manhã e tarde nas portarias do Campus Pampulha visando reduzir o tráfego de passagem, melhorando as condições de trânsito e a segurança do pedestre. Assim, solicitamos aos usuários da comunidade universitária fazer o seu cadastro no SICREV para obtenção da credencial que permitirá o seu livre acesso.

Maiores informações para obtenção do cartão de acesso poderá ser obtido na página do SICREV.

O credenciamento de veículos pode ser feito no site do SICREV.

Procure o AGENTE DA SUA UNIDADE (ECI) na Diretoria da ECI e observe as documentações necessárias que você deve levar, para que o agente possa validar o seu cadastro.

RESUMINDO:

- 2 vias do Termo de Compromisso;

- Cópia do documento do (s) veículo (s) e carteira (s) de motorista (s), sendo mais de um veículo ou mais de um usuário;

- Se você for aluno:  comprovante de vínculo com a Instituição - COMPROVANTE DE MATRÍCULA.

PRAZO DE ENTREGA: 05 A 10 dias úteis.

Clique aqui e leia na íntegra as instruções do site do SICREV:

APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS

3) A apresentação dos documentos:

3.1) Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV);

3.2) O documento que comprove o vínculo direto com a UFMG contendo o numero de matricula, para os servidores;

3.3) O comprovante de matrícula em disciplinas lecionadas no Campus da Pampulha, para alunos;

3.4) Declaração da unidade ou órgão que o servidor exerce atividade permanente, acadêmica ou administrativa, no Campus da Pampulha, para servidores de outro campus.

3.5) A apresentação de documento oficial para a comprovação que a empresa exerce atividade permanente no Campus da Pampulha e a comprovação do vínculo empregatício do usuário com a empresa, para terceirizados e prestadores de serviços.

3.6) Documentação que comprove os dados cadastrados no sistema.

2ª VIA DE CRACHÁ DE ACESSO DO SICREV

A 2ª via dos crachás terá um custo para o usuário de R# 6,67 (seis reais e sessenta e sete centavos), a ser pago via GRU, na Conta Única do Tesouro.

A orientação sobre a emissão da GRU poderá ser obtida na secretaria da Pró-Reitoria de Administração pelos telefones: 3409-4080 ou 3409-4411.

Mais informações, entre em contato no telefone 3409-5249