Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Banners de projetos de extensão são expostos na ECI

Banners de projetos de extensão são expostos na ECI

Alunos apresentaram os projetos de extensão para os professores orientadores como parte da programação da Semana do Conhecimento

Desde a última segunda-feira, 19, estão expostos no hall da entrada principal da Escola de Ciência da Informação, banners de projetos de extensão realizados pela escola.

A exposição dos projetos faz parte da programação da Semana do Conhecimento da UFMG. Os alunos apresentaram  aos  professores os projetos, que participam como bolsistas.

Dentre os projetos apresentados estão: Projeto de Implantação do Museu Xacriabá; Para Além da Sala de Aula – EFA Veredinha; Festival de Inverno: conservação e acesso; A expografia como processo de extroversão do conhecimento; Saberes Plurais: sustentabilidade, patrimônio imaterial e cidadania cultural; Museu de Congonhas: Centro de Referência do Barroco e Estudos da Pedra; Registro de um tombamento estadual mineiro como ferramenta para o ensino de memória e patrimônio no curso de arquivologia; Arquivos Públicos Municipais: proposta de criação e conscientização na Região Metropolitana de Belo Horizonte; Espaço de leitura da Biblioteca Central da Universidade Federal de Minas Gerais: uma avaliação quantitativa dos livros mais procurados e reservados; Colaboratório UFMG: a produção do conhecimento em espaços digitais; Disponibilização das teses e dissertações da Universidade Federal de Minas Gerais - período 2000 a 2010 na Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõe da UFMG: ampliação do acesso e visibilidade; Produção Cultural e museus; Estudo de Usuários da Divisão de Coleções Especiais e Obras Raras da Biblioteca Universitária – BU/UFMG; Preservar e Reconstruir Centro de Memória - Biblioteca Central; Laboratório biblioteca digital.

Os projetos de extensão: Festival de Inverno: conservação e acesso, realizado pelo bolsista Arthur Costa S. da Matta, com orientação da professora Alcenir Soares dos Reis; e  Preservar e Construir Centro de Memória-Biblioteca Central,  realizado pela bolsista Ana Elias de Paulo,  com orientação do professor Adalson de Oliveira Nascimento, conquistaram nota máxima na XVIII Jornada de Extensão da UFMG. Os trabalhos são fruto da parceria entre ECI e Biblioteca Central.

Os banners ficarão expostos até o fim da semana.

Confira as fotos aqui.