Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biblioteca Escolar é tema em seminário na Ciência da Informação

Biblioteca Escolar é tema em seminário na Ciência da Informação

Evento é fruto da parceria entre a Comissão da Biblioteca Escolar do Conselho Regional de Biblioteconomia da 6ª região com a ECI

Acontecerá no próximo dia 29, na Escola de Ciência da Informação, o Seminário: Biblioteca escolar e contemporaneidade. O evento é uma parceria da Comissão da Biblioteca Escolar do Conselho Regional de Biblioteconomia da 6ª região com a Escola de Ciência da Informação da UFMG. O evento integra a comemoração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que acontece durante o mês de outubro.

A abertura do evento será às 13h30. Seguida pela conferência com a Prof.ª Bernadete Campello da ECI/UFMG. Após, quatro palestras serão apresentadas ao longo do dia. Cada uma com duração de 60 minutos. Os temas das palestras são: Literatura Infantil e juvenil e a formação de leitores na biblioteca escolar, ministrada pela bibliotecária Lilia Santos (PBH); O profissional Bibliotecário e a biblioteca escolar, proferida pela bibliotecária Raquel Vilela (Centro Pedagógico/UFMG); Automação em bibliotecas escolares: Eficiência, Eficácia e sinergia, proferida pela bibliotecária Carla Floriana (PRAXIS) e Catalogação na biblioteca escolar, proferida pela bibliotecária Vilma Carvalho (FAFICH/UFMG).

O encerramento do seminário será às 18h. Toda a programação é gratuita e acontecerá no Auditório Azul e na sala 1000, no primeiro andar da ECI.

Confira aqui programação completa do evento.