Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Boletim UFMG: Museologia em reflexão. Produção científica da área está sendo discutida em I Seminário Brasileiro de Museologia (Sebramus)

Produção científica da área será discutida em seminário na UFMG - Teresa Sanches

De acordo com notícia divulgada no Boletim UFMG Nº 1.884 - ano 41, de 10 de novembro de 2014, pela primeira vez, professores, pesquisadores e estudantes dos 14 cursos de Museologia em funcionamento no Brasil estão se reunindo em um evento nacional para discutir e divulgar a produção nacional na área.

Trata-se do I Seminário Brasileiro de Museologia (Sebramus), que está sendo realizado na Escola de Ciência da Informação, Campus Pampulha, de 12 a 14 de novembro.

“Com a ampliação da oferta dos cursos no Brasil, especialmente a partir da implantação do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), configurou-se a necessidade de abertura de um espaço para divulgação e fomento da produção científica da área”, explica a coordenadora do curso de Museologia da UFMG, Letícia Julião.

A professora, que integra a comissão organizadora juntamente com os professores Paulo Roberto Sabino e Luiz Henrique Assis Garcia, ambos do curso de Museologia da UFMG, conta que, até o início deste século, eram apenas dois cursos, ministrados pelas universidades federais do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e da Bahia. De lá para cá, mais 12 instituições passaram a oferecer a formação de museólogo, profissão reconhecida desde 1984."

Clique aqui e leia a notícia na íntegra