Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Carro- Biblioteca no bairro Justinópolis

Carro- Biblioteca no bairro Justinópolis

Com 4 meses de atuação em Justinópolis o programa registra uma média de 30 usuários

Desde março desse ano, o Carro-Biblioteca vêm atuando em Justinópolis com uma média de 30 usuários.  Também realiza novos cadastros de pessoas interessadas, em cada nova visita à comunidade.

O Carro-Biblioteca atende à comunidade todas às quintas-feiras, no horário de 09:00 às 11:00. Para realizar o cadastro e utilizar a biblioteca, basta apresentar comprovante de endereço e identidade.

O projeto de extensão tem o objetivo de oferecer serviços de orientação à leitura e pesquisa escolar, empréstimos, reservas e renovações de materiais bibliográficos e a promoção de atividades de incentivo à leitura.

O Carro-Biblioteca conta com três projetos vinculados: Conto e reconto que realiza atividades de contação de histórias; WebQuest que é uma é uma metodologia de pesquisa orientada para a utilização da internet na educação e o Boletim Bairro a Bairro, um pequeno jornal que busca despertar nos usuários o interesse pelo acervo do Carro e pensar sobre diferentes assuntos do cotidiano.

Fonte: Cenex