Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ciência da Informação abre comemoração de aniversário movida pelo compromisso com a diversidade e a inovação

Leia a notícia publicada ontem, no site da UFMG sobre a abertura dos 65 anos da ECI/UFMG:

"A Escola de Ciência da Informação (ECI), que completa 65 anos em 2015, abriu hoje, oficialmente, as comemorações de aniversário. Em solenidade no Auditório Azul da unidade, o reitor Jaime Ramirez disse esperar que a Escola dê continuidade a “sua tradição solidária, a seu compromisso com o conhecimento e ao diálogo com a inovação que alimenta as utopias”.

O reitor destacou a relevância dos três cursos de graduação – Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia –, da pós-graduação, reconhecida como referência, da pesquisa marcada pela diversidade, e da extensão, que tem como símbolo o Carro-biblioteca. Ele lembrou a trajetória da instituição, desde a criação do curso de Biblioteconomia, em 1950. Treze anos depois, o curso foi incorporado pela UFMG; em 1966, foi transformado em unidade acadêmica; em 2000, foi criada a Escola de Ciência da Informação, e, em 2006, foram implantados os cursos de Arquivologia e Museologia.

“Temos certeza de que a ECI seguirá sendo protagonista, uma escola cada vez mais inclusiva e mais sensível ao novo e ao diferente”, completou Jaime Ramírez, que esteve acompanhado da vice-reitora, Sandra Regina Goulart Almeida.

O diretor da Escola, Carlos Alberto Ávila Araújo, afirmou que o evento foi ótima oportunidade de reforçar o desejo da ECI de participar da construção da UFMG, pensando “tanto na excelência da Universidade quanto na sua vocação para a responsabilidade social”. Ele destacou que a multiplicidade característica da Escola convive em harmonia com o projeto comum que une os três cursos. “A ECI é um ponto de convergência de sentido para todos nós, que fazemos a Escola com nossas ações cotidianas e somos marcados por ele, que nos faz melhores”, disse o diretor.

A mesa da solenidade foi formada também pelo vice-diretor da Escola, Adalson Nascimento, pelos ex-diretores Ricardo Barbosa e Ligia Dumont, pela superintendente administrativa, Eliedir Simões, e pela presidente do Diretório Acadêmico, Mariele Oliveira".

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Curta a página do facebook da TV UFMG e veja a entrevista com o Professor Carlos Alberto Ávila Araújo sobre os 65 anos da Escola de Ciência da Informação.