Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pesquisadora da ECI/UFMG participou do Colóquio em Ciência da Informação da UFRN

A participação da Profa. Dra. Maria Guiomar Frota (ECI/UFMG) no evento, simboliza o fortalecimento da parceria entre os pesquisadores do DECIN- UFRN e da ECI-UFMG.

Aconteceu entre os dias 03 e 06 de maio de 2016, a 6ª edição do Colóquio de Pesquisa em Ciência da Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento promovido pelo Grupo de Pesquisa Informação na Sociedade Contemporânea, fez parte do escopo de atividades do XXI Seminário de Pesquisa do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (UFRN). Neste ano, o Colóquio de Pesquisa em CI teve como tema “Informação e Cidadania: o olhar da Ciência da Informação através da Memória”.

Na conferência de abertura, no dia 03/05, a Profa. Dra. Maria Guiomar da Cunha Frota da ECI/UFMG apresentou em "primeira mão" resultados parciais da sua pesquisa de pós-doutorado em que aborda a questão da memória, informação e arquivos nos períodos de repressão no Brasil e na Argentina.

Prof. Dra. Maria Guiomar da C. Frota ECI/UFMG realizando

conferência de abertura do VI Colóquio em Ciência da Informação (UFRN).

Em continuidade à programação, no dia 04 de maio realizou-se uma mesa redonda cujos temas centrais foram: Políticas de Informação, Memória e Justiça Social. A mesa contou com a presença da Profa. Dra. Maria Guiomar Frota, da Profa. Dra. Margarida Dias (Depto. de História da UFRN) e do Prof. Carlos Miranda Gomes (Presidente da Comissão da Verdade da UFRN). O Prof. Dr. Pedro Alves Barbosa Neto, coordenador do VI Colóquio de Pesquisa em Ciência da Informação da UFRN, fez a mediação do debate.

Prof. Dra. Margarida Dias (DEHIS/UFRN),

Profa. Dra. Maria Guiomar Frota (ECI/UFMG),

Prof. Dr. Pedro Neto (DECIN/UFRN),

Prof. Carlos M. Gomes (Comissão da Verdade UFRN).

Em 2015, a 5ª edição do Colóquio de Pesquisa em Ciência da Informação da UFRN teve como conferencista o Prof. Dr. Carlos Alberto Ávila Araújo (ECI/UFMG). A participação da Profa. Dra. Maria Guiomar Frota (ECI/UFMG) nesta edição simboliza o fortalecimento de uma relevante parceria entre os pesquisadores do DECIN- UFRN e da ECI-UFMG.