Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Começou ontem a matrícula de veteranos da graduação

Começou ontem a matrícula de veteranos da graduação

A primeira fase do processo de matrícula de alunos veteranos de graduação para o semestre 2014/2 começou ontem, terça-feira, dia 1º de Julho, às 12h, quando foi aberto o Sistema de Graduação (Siga).

Segundo informações divulgadas no site da UFMG, o acesso deve ser realizado pelo portal MinhaUFMG – Siga Ufmg: Acesso para alunos da Graduação – ícone 'Meu requerimento de Matrícula'.

"O prazo para envio do requerimento se encerra às 23h59 do dia 6 de julho. De 1 a 7 de julho, os colegiados de cursos farão análise dos requerimentos de matrícula e, no dia 16 de julho, divulgarão o resultado da efetivação da matrícula para o próximo semestre.

De acordo com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), o processo de matrícula será constituído por três fases (veja datas abaixo). A Prograd também alerta para a necessidade de preenchimento, pelos alunos, dos questionários para avaliação de turmas e de professores de 2014/1, condição obrigatória para acesso ao requerimento de matrícula do semestre letivo seguinte. O acesso a esse procedimento pode ser feito desde a semana passada pelo ícone 'Avaliação de turmas e professores'."

1ª Fase
De 1 a 6 de julho - Envio do Requerimento de matrícula para a 2º semestre letivo de 2014, via Siga.

De 1 a 7 de julho - Análise dos requerimentos de matrícula pelos colegiados de cursos.

Dia 16 de julho - Divulgação do resultado da efetivação da matrícula para 2014/2.

2ª Fase
De 17 a 20 de julho - Envio do requerimento de inclusão de novas atividades em turmas com vagas.

De 21 a 25 de julho - Período para análise e processamento dos requerimentos de inclusão de atividades e ajustes de matrícula online e/ou presencial. Procedimento a ser definido pelo colegiado do curso.

3ª Fase
Dias 30 e 31 de julho - Solicitação de matrícula em Formação Livre para o 2º semestre de 2014.

Dia 4 de agosto - Divulgação do resultado da efetivação da matrícula para as atividades de Formação Livre."

Outras informações podem ser obtidas neste link.

Fonte: Site UFMG