Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Concurso aberto para Professor Substituto, área de Fontes da Informação

Concurso aberto para Professor Substituto, área de Fontes da Informação

Foi publicado hoje, 14, no Diário Oficial da União, a autorização do processo seletivo para Professor Substituto do Departamento de Organização e Tratamento da Informação, da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG.

O concurso oferta uma vaga para a área de conhecimento Fontes da Informação.  Para concorrer o candidato deve possuir graduação em Biblioteconomia e mestrado em Ciência da Informação. O regime de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 3.799,70 para a titulação de mestre e de R$ 5.143,41, caso possua o título de doutor.

As inscrições estão abertas a partir de hoje, 14, até completar o prazo de 10 dias. Elas devem ser realizadas no Departamento de Organização e Tratamento da Informação, no quarto andar da ECI, localizada no campus Pampulha da UFMG. O horário de atendimento é de 09:00 às 12:00 e de 14:30 às 16:30. O telefone do Departamento é 3409 5232.

O processo seletivo será realizado no primeiro dia útil após o término das inscrições. O concurso é composto de análise do "curriculum vitae", análise de histórico escolar e entrevista.  O prazo de validade do concurso é de seis meses, a partir do dia subsequente à publicação do Edital de Homologação do resultado final. No interesse da instituição, o concurso poderá ser prorrogado por mais seis meses.

Documentos exigidos para participar do processo seletivo e demais informações podem ser obtidas no edital.