Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dados do Perfil discente da Graduação da UFMG já estão disponíveis no site da PROGRAD.

A Pró-Reitoria de Graduação da UFMG, disponibilizou no seu website, os slides da apresentação realizada pela Pró-Reitoria de Graduação, que conta com dados do Sisu e do perfil discente da UFMG, além dos relatórios de cada curso de graduação elaborados pelo Setor de Estatística.

Leia abaixo a notícia disponibilizada no site da PROGRAD:

"De acordo com informações disponibilizadas, os dados foram apresentados no dia 30 de abril, quando a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) fez uma reunião com a comunidade universitária para começar a discutir como está e quais as perspectivas para a graduação na UFMG.

Foi um momento de reflexão, que contou com a presença do reitor da UFMG, Jaime Ramírez, da vice-reitora, Sandra Goulart Almeida, do pró-reitor de graduação, Ricardo Takahaschi e do pró-reitor adjunto de graduação, Walmir Caminhas. Foram analisados dados referentes às formas de acesso e de inclusão dos estudantes que ingressam nos cursos de graduação da UFMG, trazidos pelo Setor de Estatística da PROGRAD.

No evento, que contou também com a presença de coordenadores de cursos da UFMG, os presentes puderam ter conhecimento de dados sobre o que alterou com a mudança no processo seletivo da UFMG, que passou do vestibular, com provas elaboradas totalmente pela UFMG, para o Sisu, que seleciona por meio de provas do Enem. Os dados apresentados pela Coordenadora do Setor de Estatística da PROGRAD, Carolina Pena, mostraram, por exemplo, que houve aumento no número de candidatos inscritos, aumento da diversidade geográfica e aumento da mobilidade (ou seja, estudantes passando de um curso para outro).

Também foram mostrados dados das ações afirmativas, com a passagem do sistema de bônus para cotas, e da política de assistência estudantil da UFMG e de como tem sido o desempenho desses estudantes nos cursos de graduação.

O pró-reitor de graduação ainda traçou um histórico dos cursos de graduação na UFMG para ajudar na reflexão de como deve começar a ser pensada a graduação desse momento em diante, o que deve permanecer, se são necessárias alterações. e, além disso, os coordenadores de curso tiveram acesso a dados específicos dos respectivos cursos, como desempenho dos alunos na disciplinas".

Veja abaixo os slides da apresentação e o relatório dos cursos:

Relatório dos cursos

Fonte: Site da PROGRAD