Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente, doutorando e mestranda da ECI publicam livro sobre ordenação de documentos

A professora da ECI, Cristina Dotta Ortega, em conjunto com o professor da UFES e doutorando no programa de Pós-Graduação da ECI, Marcelo Nair dos Santos, e a mestranda, também na ECI, Camila Mariana Aparecida da Silva, publicaram no dia 24 de fevereiro o livro "Ordenação de Documentos na Atividade Bibliotecária".

O livro tem como objetivo aprofundar o tema por meio da apresentação de conceitos, vertentes, problemas, métodos e fatos históricos que o fundamentam. Apresenta algumas soluções propostas, em especial, o modelo do número de chamada, como modo de fornecer maior compreensão sobre a atividade e possibilidades de escolha nas tomadas de decisão.

A obra é voltada à profissionais, pesquisadores, professores e demais interessados. Em função da antiga e pouca produção sobre ordenação de documentos no Brasil, o livro traz ao público leitor, seleção da literatura estrangeira representativa do tema.

O livro está disponível para compra no site Briquet de Lemos.