Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Está aberta para alunos de graduação e pós-graduação a disciplina de Pós-Graduação em "Gestão de Projetos de Museus e Exposições"

Local: Escola de Arquitetura da UFMG

Está aberta para alunos de graduação e pós-graduação, bem como para profissionais externos interessados, a disciplina  de Pós-Graduação "Gestão de Projetos de Museus e Exposições", nMestrado interdisciplinar MACPS.

Disciplina de Pós-Graduação “Gestão de Projetos de Museus e Exposições”.

Resumo da Disciplina

Esta disciplina, aberta para alunos e também para interessados externos, pretende percorrer o caminho de formação do profissional de gestão de projetos, com ênfase em arquitetura de museus e projetos de exposições. Sintetizando conhecimentos imprescindíveis a todos que atuam na área, abrange desde aportes teóricos, conservação preventiva, estudos de caso contemporâneos, aspectos técnicos, dentre outros percursos formativos essenciais. Apresenta um completo e detalhado roteiro de gestão e elaboração de projetos de edifícios e exposições, contemplando as questões gerenciais, conceituais, projetuais e tecnológicas envolvidas na produção do espaço museal.

Clique para acessar:
Programa da Disciplina

Mestrado: Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável – MACPS da EA/UFMG (Interdisciplinar) – Clique para acessar o site do mestrado

Público alvo: Profissionais da área de museus e exposições. O enfoque será em arquitetura e expografia, mas com abordagem interdisciplinar, não havendo pré-requisito para realização da disciplina.

Quem pode se matricular: Alunos de graduação, alunos de pós-graduação e profissionais interessados sem vínculo com a universidade (disciplina gratuita)

Carga Horária: 30h (15 presencial, 15 a distância)

Período do módulo presencial: 03/06/2015 a 12/06/2015, de 14h às 17h
Local: Escola de Arquitetura da UFMG (Rua Paraíba, 697, Funcionários, BH/MG)