Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Evento discute mudanças no ensino de Graduação. Participe!

Evento discute mudanças no ensino de Graduação. Participe!

De acordo com informações divulgadas pela Pró-Reitoria de Graduação, o evento “Mudanças no Ensino de Graduação da UFMG: Análise e Perspectivas” acontecerá no dia 30 de abril, a partir das 9 horas, no Auditório Nobre do CAD 1.

"Trata-se de uma reunião com a Comunidade Universitária para apresentar o panorama das mudanças que vêm ocorrendo no perfil do alunado da UFMG, além dos novos instrumentos de análise que permitem compreender fenômenos que estejam ocorrendo no interior de cada curso de graduação. Também será apresentada uma síntese da agenda de discussões que se coloca para a UFMG".

"A expansão das universidades federais que decorreu do Projeto REUNI, a entrada em vigor da Lei das Cotas, a generalização do sistema de ingresso nas universidades pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) e a entrada em vigor do Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2014 a 2024 são fatores que compõem um cenário bastante distinto daquele que era conhecido pelas universidades há poucos anos".

"Essas mudanças têm lugar em um momento no qual a UFMG deve colocar em pauta a atualização de suas Normas Gerais do Ensino de Graduação, uma vez que a última revisão das mesmas ocorreu em 1990. É o momento de consolidar a trajetória seguida pela graduação da UFMG nos últimos 25 anos e revisitar a formulação de nossos modelos institucionais – para atualizar o projeto de ser cada vez mais uma instituição de referência para o país".

É com essas questões em pauta que a Pró-Reitoria de Graduação vem promover esse evento. A programação pode ser acessada aqui.

Fonte: Site da Prograd