Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Eventos na UFMG integram a 13ª Semana Nacional de Museus

Eventos na UFMG integram a 13ª Semana Nacional de Museus

13ª Semana de Museus

"O fortalecimento das tradições locais, da identidade e dos laços de pertencimento é um dos aspectos da sustentabilidade, tema que perpassa a programação do Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio.

A 13ª Semana Nacional de Museus, com o tema Museus para uma sociedade sustentável, definido pelo Conselho Internacional de Museus (Icom), será realizada de 18 a 24, e envolve instituições de todo o país. A Rede de Museus e Espaços de Ciência da UFMG participa das atividades durante toda a semana.

No Centro Cultural UFMG, uma das atividades oferecidas é a Visita Guiada Circuito Cultural Praça da Estação, voltada para a conscientização da preservação do patrimônio histórico do hipercentro de Belo Horizonte.

Local: Avenida Santos Dumont,174, centro.

O Centro de Memória da Medicina participa com mostras como o Almanaque do Médico de Província: o Erário Mineral de Luis Gomes Ferreyra (1735), publicação fundamental na História da Medicina brasileira.

Local: Avenida Alfredo Balena, 190, Campus Saúde.

O Museu de Ciências Morfológicas vai realizar a palestra "Sustentabilidade em quê e para quem? Museus de Ciências e sua contribuição para o desenvolvimento de uma nova cultura de valorização da vida." Mais informações podem

Local:Campus Pampulha

Data: 19 a 22/05

Informações: mcm@icb.ufmg, (31) 3409-2776 (31) 3409-2782.

Entre as atividades abertas no Museu de História Natural e Jardim Botânico estão as palestras que integram os Colóquios da História Natural: Diversidade e Sustentabilidade - Ciclo de palestras sobre a importância da bio e geodiversidade para uma sociedade sustentável.

Local: Rua Gustavo da Silveira, 1035, Santa Inês

Horário: 14h às 17h

A programação completa pode ser conferida aqui.

A 13ª Semana Nacional de Museus é realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus."

Fonte: Site UFMG