Você está aqui: Página Inicial / Notícias / "Gestão e Organização do Conhecimento" é o nome do novo programa de pós-graduação da ECI

A ECI, Escola de Ciência da Informação da UFMG, tem a partir deste ano, um novo programa de pós-graduação. Publicado no site da CAPES, em abril passado, o Programa de Pós-Graduação em Gestão e Organização do Conhecimento irá ofertar formações em nível mestrado e doutorado. O programa tem como área de concentração a “Representação do Conhecimento". Na primeira seleção para ingresso de interessados, será ofertada duas linhas de pesquisa: Arquitetura e Organização do Conhecimento e Gestão e Tecnologia.

O novo programa de pós graduação obejtiva trabalhar com as necessidades de organização do conhecimento da sociedade moderna, além da formação de docentes com competências específicas para organização do conhecimento. A pós-graduação possibilitará aos pesquisadores, interessados nas linhas de pesquisas, trabalhar com a informação e o  conhecimento,  em relação às necessidades humanas e a compreensão sobre as formas sistemáticas de organização do conhecimento, valendo-se dos recursos da tecnologia e gestão.

Atualmente, o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, primeiro programa de pós-graduação da ECI e que completa 40 anos de existência em 2016, busca incluir uma nova proposta de área de concentração. “Informação, mediações e cultura” é a nova área de concentração proposta, buscando ampliar o escopo de atuação.