Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Graduandos da Escola de Ciência da Informação podem se inscrever em ação de extensão da CTiT UFMG

Estão abertas as inscrições para o programa Nexu, a iniciativa da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica da UFMG. Estruturada como ação de extensão, a iniciativa irá atuar na capacitação empreendedora de alunos de graduação para geração de planos de transferência de projetos de pesquisa com potencial de aplicação na sociedade.

Nesta edição serão ofertadas 24 vagas e podem participar estudantes de qualquer curso de graduação da UFMG. Durante o primeiro semestre letivo deste ano, os estudantes selecionados trabalharão em grupos multidisciplinares e aprenderão a estimar os passos necessários para que as tecnologias geradas na UFMG possam alcançar o mercado como um novo produto. Os estudantes também contarão com um espaço de coworking dentro da incubadora de empresas Inova-UFMG.

O Nexu conta com apoio do Sebrae, Instituto Inovação, Sympla, Sistema Fiemg, Sistema Mineiro de Inovação (Simi), Nexer, Tropos Lab, Coolhow, Inseed Investimentos e Design Thinkers Group.

Saiba como se inscrever aqui.

Fonte: Agência de Notícias da UFMG