Você está aqui: Página Inicial / Notícias / I SEBRAMUS - Seminário Brasileiro de Museologia - De 12 a 14 de Novembro

I SEBRAMUS - Seminário Brasileiro de Museologia - De 12 a 14 de Novembro

sebramus

A Rede de Professores e Pesquisadores do Campo da Museologia em seus V e VI Encontros anuais, ocorridos em 2012 em Petrópolis e 2013 no Rio de Janeiro, respectivamente, idealizaram oSeminário Brasileiro de Museologia – SEBRAMUS, que nasce com o desafio de ser um espaço de construção solidária e dialógica da Museologia no cenário nacional.Tem como objetivo se afirmar como locus privilegiado de discussões acadêmicas, contribuindo para a  divulgação qualificada da produção científica dos professores e pesquisadores da área.

Seminário Brasileiro de Museologia será sediado pelo Curso de Museologia da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, entre 12 e 14 de novembro de 2014.

O evento  é aberto a todos interessados e abrange diversas áreas do campo da museologia: perspectivas acadêmicas, patrimônio e memória, história dos museus e coleções, museus e políticas públicas; processos de salvaguarda e comunicação.

Acesse o site do evento!