Você está aqui: Página Inicial / Notícias / II Seminário do Grupo de Pesquisa MHTX acontecerá no início do próximo mês

II Seminário do Grupo de Pesquisa MHTX acontecerá no início do próximo mês

Estão abertas as inscrições para o II SEMINÁRIO DO GRUPO DE PESQUISA MHTX que reunirá na ECI nos dias 2 e 3 de junho, estudantes e pesquisadores de modelagem conceitual para organização hipertextual de documentos.

A conferência de abertura, com o tema Knowledge Organization and Information soergel_buffalo.jpgRetrieval: a Research Agenda, será proferida por Dagobert Soergel, da University at Bufallo (EUA).

A programação inclui mesas-redondas e palestras. Estarão presentes convidados nacionais da área de organização da informação e do conhecimento, como Nair Kobashi (USP), Mariângela Fujita (Unesp/SP), Maria Luiza Almeida Campos (UFF), Renato Rocha (FGV/RJ), Gercina Lima e Mauricio Barcelos, ambos da UFMG.

Com o tema "A Pesquisa integrada na organização e representação da informação", o seminário comemora os 12 anos do Grupo de Pesquisa MHTX, que realiza estudos para a implantação do protótipo denominado Mapa Hipertextual-MHTX: Um modelo para organização hipertextual de documentos.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento.