Você está aqui: Página Inicial / Notícias / III Seminário do Grupo MHTX acontecerá em Junho

III Seminário do Grupo MHTX acontecerá em Junho

Nos dias 07 e 08 de junho de 2018 acontecerá  o "III Seminário do Grupo de Pesquisa Modelagem Conceitual para Organização e Representação da Informação Hipertextual – MHTX". O evento será na Escola de Ciência da Informação da UFMG, das 8h30 às 17h30.

Este ano o MHTX completa quatorze anos de existência e o tema do evento é “Perspectivas em Representação e Organização do Conhecimento: atualidades e tendências na relação universidade-empresa”. A programação conta com palestras, mesas redondas e a participação de pesquisadores, profissionais e estudantes da área.

Dentre os convidados nacionais e internacionais estarão presentes Dagobert Soergel (University of Bufallo), Hagar Espanha (RJ), Mariângela Fujita (UNESP), Maria Luiza de Almeida Campos (UFF), Carlos Henrique Marcondes (UFF) Renato Rocha (FGV), Nair Kobashi (USP), Gercina Lima (UFMG), entre outros.

O seminário é organizado pelos membros do Grupo de Pesquisa MHTX  e conta com o fomento do CNPq e apoio de parceiros institucionais, dentre eles EMBRAPA, Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais e Programa de Pós-Graduação em Gestão e Organização do Conhecimento da ECI.