Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

Encontra-se aberta as inscrições até 18 de fevereiro, para o Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Interface com a Extensão. O processo seletivo visa selecionar candidatos a orientadores de projetos a serem desenvolvidos. E, além disso, estimular o estudo interdisciplinar envolvendo a Rede de Museus e Espaços de Ciência e Cultura da UFMG.

O proponente do projeto deverá ser docente em efetivo exercício na UFMG, portador do título de Doutor ou equivalente. Os projetos de pesquisa deverão estar vinculados a programas ou projetos de extensão registrados no Sistema de Informação da Extensão da UFMG. Confira o edital completo aqui.

Dessa forma, vale ressaltar, que a partir da orientação, o  edital  prioriza a oportunidade ao estudante, participante como bolsista, de produzir conhecimento a partir de sua convivência cotidiana com o processo de investigação científica em suas técnicas, organização e métodos, voltados para o estudo interdisciplinar envolvendo a Rede de Museus e Espaços de Ciência e Cultura da UFMG.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o formulário online, no Sistema de Fomento, com acesso pela página da Pró-Reitoria de PesquisaA Pró-Reitoria de Extensão solicita que envie a mesma, cópia da proposta de submissão, através do e-mail dife@proex.ufmg.br, para fins de acompanhamento do processo de submissão e seleção.