Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Iº Encontro de Pesquisa da ECI será realizado na próxima quinta e sexta-feira

Iº Encontro de Pesquisa da ECI será realizado na próxima quinta e sexta-feira

Evento é iniciativa do Núcleo de Apoio à Pesquisa e dá continuidade às comemorações dos 65 anos da escola

Debates interdisciplinares para interação de pesquisas com temáticas em comum compõem a programação do 1º Encontro de Pesquisa que a Escola de Ciência da Informação (ECI) realiza a partir da próxima quinta, 22, às 14h.

Iniciativa do Núcleo de Apoio à Pesquisa, o evento integra as comemorações dos 65 anos da Escola. Em sete mesas que serão realizadas até a tarde do dia 23, serão discutidos os temas Organização e representação do conhecimento; Mediações;Subjetividade, informação e conhecimento; Sujeitos e práticas informacionais; Museu e patrimônio;Interfaces pesquisa-extensão; e Acessibilidade e inclusão digital.

O objetivo do encontro é promover contato mais estreito entre os professores da Escola que abordam temáticas próximas em suas pesquisas e dar visibilidade aos trabalhos.

Haverá também o lançamento do livro <MHTX> Modelagem hipertextual para organização de documentos – princípios e aplicação (Editora Interciência), da professora Gercina Ângela de Lima, do Departamento de Organização e Tratamento da Informação da ECI.

Toda a programação, gratuita, será realizada no Auditório Azul e na sala 1000, no 1º andar da Escola de Ciência da Informação, campus Pampulha.

Fonte: Site UFMG