Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IX Seminário de Arquivologia acontecerá em setembro na Escola de Ciência da Informação

O IX Seminário de Arquivologia (Searq) acontecerá de 18 a 22 de setembro, a partir das 19h, no Auditório Azul da Escola de Ciência da Informação, no andar térreo.

O Searq é organizado pelo corpo discente do curso de arquivologia da UFMG desde 2009. Dentre as edições passadas já abordou diversos campos, como, por exemplo, gestão de documentos, formação e atuação do profissional arquivista. Em 2017 a temática  do seminário é "Arquivo em Perspectiva".

Segue a programação:

18 de setembro de 2017: Abertura

Palestrantes: Cintia Aparecida Chagas Arreguy, Renato Pinto Venancio e Welder Antônio Silva

19 de setembro de 2017: Arquivos Pessoais

Palestrantes: José Francisco Guelfi Campose Marta Eloísa Melgaço Neves

20 de setembro de 2017: Fotografia como Documento Arquivístico

Palestrante: Aline Lopes de Lacerda

21 de setembro de 2017: Minicursos

22 de setembro de 2017: Documentos Digitais

Palestrante: Daniel Flores

As inscrições do IX Searq iniciam na próxima semana.

Para mais informações acesse o site do evento e página no Facebook.