Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Integrante da Comissão da Verdade em MG apresenta os trabalhos à docentes da ECI

Na tarde desta sexta-feira, 17, a Profa. Dra. Maria Ceres Pimenta Spínola Castro, professora aposentada da UFMG e membra da Comissão da Verdade em Minas Gerais, apresentou a um grupo de docentes da ECI, os trabalhos desenvolvidos pela Comissão.

Maria Ceres discorreu sobre a constituição da Comissão, desde a aprovação da lei que autorizou criá-la até a escolha, por indicação, dos membros  para compor a mesma.

O evento partiu do interesse e necessidade, percebida pela própria Comissão, de trabalhar em conjunto com profissionais especializados na área da Ciência da Informação. Segundo a Profa. Maria Ceres "a principal demanda hoje, é a organização daquilo que estamos pesquisando", afirmou.

Foi apresentado as pesquisas desenvolvidas pela Comissão da Verdade, sua importância e estágios em que se encontra. Uma futura parceria pode surgir a partir desse encontro, na tarde de hoje.