Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Museu Itinerante Ponto UFMG recebe público no campus Pampulha

Museu Itinerante Ponto UFMG recebe público no campus Pampulha

Durante a 13ª Semana Nacional de Museu,o  Museu Itinerante Ponto UFMG está estacionado no Centro Pedagógico, próximo ao prédio da Faculdade de Educação, no campus Pampulha.

O público pode visitar mostras e espaços interativos gratuitamente, entre 9h e 12h. Não é necessário agendar.

Participante pelo terceiro ano consecutivo da programação da Semana Nacional de Museus, O Museu Itinerante, que é vinculado ao Centro Pedagógico da UFMG, circula há nove anos pelas escolas de educação básica de Minas Gerais.

As oficinas e atividades interativas do Museu Itinerante visam aproximar o público, que não frequenta as universidades, do mundo da ciência.

O ônibus onde funciona o Museu tem seu interior dividido em seis ambientes: Sala do Útero, Sala dos Sentidos, Sala dos Biomas, Sala de Projeção 3D, Sala do Submarino e Sala das Cidades. Em proposta inovadora no Brasil, o museu realiza também atividades externas, interligando as diversas áreas do conhecimento.

Venha conhecer o Museu Itinerante Ponto UFMG e não deixe de conferir as outras atividades da 13ª Semana Nacional dos Museus.

Fonte: Site UFMG