Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nota à Comunidade Acadêmica do Colegiado de Arquivologia sobre o Projeto de lei federal 2.606/2015

Projeto de lei pretende extinguir a necessidade de diploma para exercer a profissão de arquivista

Os professores do Curso de Arquivologia da Universidade Federal de Minas Gerais, representados pelo Colegiado do curso, vêm publicamente manifestar seu REPÚDIO ao Projeto de lei 2.606/2015, cujo conteúdo permite o exercício da profissão de arquivista (regulamentada pela Lei Federal 6.546/1978) por pessoas sem a graduação específica em Arquivologia (nível superior).

Confira na íntegra, a nota do Colegiado de Arquivologia em repúdio ao Projeto de lei federal 2.606/2015.