Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Oportunidade de intercâmbio na América Latina e na Europa

Oportunidade de intercâmbio na América Latina e na Europa

Estão abertas inscrições para duas iniciativas de intercâmbio para universidades europeias e latino-americanas. Os programas Bolsas Luso-brasileiras Bolsas Ibero-americanase são mantidos pelo Santander Universidades e beneficia brasileiros com mais de 18 de anos que estejam regularmente matriculados e já tenham completado ao menos 20% da carga horária total de seu curso.

O primeiro programa, que tem Portugal como destino, oferece até cinco bolsas. Já o segundo programa abriu vagas para bolsistas que desejam estudar em universidades de Portugal, Argentina, Chile, Espanha, México, entre outros países.

No âmbito da UFMG, a seleção será feita em duas etapas, que incluem verificação da adequação de inscrições e avaliação dos candidatos pelo Comitê de Internacionalização da Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

Os candidatos selecionados receberão subsídios para cobrir despesas no país anfitrião, passagens aéreas e seguro de saúde.

Procedimentos
Para concorrer, os interessados devem, primeiramente, fazer sua pré-inscrição no Portal do Santander Universidades até 6 de maio, no caso do Programa de bolsas Luso-Brasileiras, e até 10 de junho, para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas.

Com o cadastro feito, o aluno deve se inscrever também no site da Diretoria de Relações Internacionais, de 6 a 9 de maio, para o primeiro programa, e de 10 a 14 de junho, para o segundo, anexando no e-mail os documentos requisitados.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da DRI.

Fonte: site UFMG