Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestra: "Dos tabletes de argila aos ebooks: Uma revolução na palma da mão."

Palestra: "Dos tabletes de argila aos ebooks: Uma revolução na palma da mão."

Palestra Galeno Amorim

Acontece hoje às 19h na ECI, a palestra "Dos tabletes de argila aos ebooks: Uma revolução na palma da mão."

O palestrante Galeno Amorim é criador do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), ex-presidente da Fundação Biblioteca Nacional e atual presidente da Fundação Observatório do Livro e da Leitura.

Dentre outros pontos, Galeno questiona a preparação das escolas e dos profissionais da informação em lidar com a leitura em plataformas digitais.

A palestra faz parte da série de comemorações promovidas pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região, em homenagem ao Dia do Bibliotecário, que em 2015 comemora 50 anos de regulamentação da profissão.

Venha e participe!

A palestra terá transmissão ao vivo através do link http:\\aovivo.eci.ufmg.br.

Local: Auditório Azul