Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prazo de inscrições para o XX Encontro de Extensão vai até 15 de setembro

Prazo de inscrições para o XX Encontro de Extensão vai até 15 de setembro

De 21 de agosto a 15 de setembro estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos ao XX Encontro de Extensão, que acontecerá de 16 a 20 de outubro  na Semana do Conhecimento da UFMG.

O XX Encontro de Extensão tem o objetivo divulgar ações de extensão desenvolvidas na UFMG, em especial programas e projetos. Os trabalhos – considerados atividades, resultados ou produtos desenvolvidos no âmbito das ações de extensão – podem ser inscritos no Encontro por por estudantes da graduação e do ensino médio da UFMG que participem de ação de extensão, em especial aqueles contemplados com bolsas de extensão. Os trabalhos deverão atender às seguintes: indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; interdisciplinaridade; impacto e transformação (acadêmicos e sociais) e interação dialógica (universidade/outros setores da sociedade).

Os Centros de Extensão (Cenex) serão responsáveis pelo contato nas respectivas unidade acadêmicas (seja com os estudantes, os coordenadores e demais interessados), para esclarecimento de dúvidas, repasse de informações e mobilização da comunidade interna para participação no evento. Outros esclarecimentos serão prestados pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br e pelo telefone 3409-3215.

As inscrições deverão ser feitas no Sistema Semana do Conhecimento no link https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/extensao. A apresentação dos trabalhos submetidos ao XX Encontro de Extensão ocorrerá em dois momentos: nos dias 9 e 10 de outubro,  nas unidades acadêmicas do orientador do programa ou projeto e o segundo momento será em  18 de outubro, no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1), no campus Pampulha, onde serão apresentados os trabalhos pré-selecionados, correspondentes a 10% dos selecionados nas apresentações nas unidades acadêmicas.

A Semana do Conhecimento é um evento realizado anualmente pela UFMG com participação de docentes, discentes, servidores técnicos e administrativos em educação da instituição e, também, da comunidade externa. O objetivo é a construção de espaços de reflexão, o compartilhamento de experiências, a difusão, a troca de conhecimentos e a divulgação da produção acadêmica.

Confira as orientações para o XX Encontro de Extensão

Fonte: Cenex / ECI