Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prazo de inscrições para teste de nivelamento do Inglês para Fins Acadêmicos encerra-se no dia 22

Estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG interessados em cursar as disciplinas de Inglês para Fins Acadêmicos (IFA) podem se inscrever até 22 de fevereiro, para o teste de nivelamento que irá selecionar candidatos para ingresso nos cursos gratuitos oferecidos no primeiro semestre de 2016. A oferta do curso será em cinco níveis diferentes, que vão do intermediário ao avançado.

O objetivo é atender alunos regularmente matriculados na UFMG que pretendem se preparar para programas de intercâmbio (Ciência sem Fronteiras ou Minas Mundi), participar de eventos internacionais ou ampliar o conhecimento de inglês no contexto acadêmico.

O teste de nivelamento será no dia 24 deste mês. As matrículas dos alunos selecionados serão feitas de 1º a 3 de março, e as aulas terão início em 7 de março.Saiba mais.

Internacionalização

Diante do cenário acadêmico da universidade, que investe e acredita na contribuição da internacionalização, surgem várias oportunidades de intercâmbio para os graduandos.

Como critério de seleção e eliminação nos programas de intercâmbio e pesquisas no exterior, a língua estrangeira pode ser uma barreira para os mais desavisados. O aluno deve se preparar e buscar proeficiência ao menos em uma língua estrangeira.

No âmbito dessa política internacional, vale destacar que a Escola de Ciência da Informação está cada vez mais se internacionalizando. "Temos parcerias com algumas universidades de diversos países, e a cada ano mais eventos internacionais importantes estão acontecendo em diferentes partes do mundo", ressaltou o diretor da ECI, Carlos Alberto Àvila, afim de demonstrar para os graduandos da escola,  a importância de cursar uma disciplina de língua estrangeira. "Nesse sentido é ótimo que os alunos tenham o conhecimento de outros idiomas, é um elemento essencial para que possam aproveitar as oportunidades. Este ano, inclusive, a ECI sediará dois eventos internacionais em setembro e será um excelente ocasião para se efetivarem convênios e projetos de intercâmbio", concluiu Carlos.

Fonte: Site UFMG