Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Premiação do CRB-6 na categoria “pessoa jurídica de ensino do setor público” vai para a ECI

Medalha professora Etelvina Lima premia profissional em destaque na área; A vencedora na categoria "pessoa jurídica público e privada" é escolhida por Comissão Temporária designada para esse fim

A ECI, Escola de Ciência da Informação da UFMG,  foi a vencedora do Prêmio “Medalha Professora Etelvina Lima 2016”, na categoria pessoa física ou jurídica do setor público, com atuação no estado de Minas Gerais.

A Direção da ECI, Prof. Carlos Alberto Ávila Araújo e Prof. Adalson de Oliveira Nascimento, e a Superindente Administrativa Eliedir Marcelina, receberam o prêmio em nome de toda a comunidade acadêmica, técnico-administrativa e discente da unidade.  A premiação foi entregue no dia 17, no Crea Cultural, em Belo Horizonte. Na oportunidade, além da premiação à ECI, também foi conhecido os ganhadores das outras categorias. O SESC Minas Gerais foi o ganhador na categoria pessoa jurídica de caráter privado e a bibliotecária Margaritta Torres Fonseca foi a vencedora na categoria pessoa física.

A Medalha Professora Etelvina Lima teve sua primeira edição em 2005. Desde então, a premiação criada pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da 6ª região, CRB-6, confere a bibliotecários e profissionais em destaque na área de biblioteconomia, juntamente com instituições públicas e privadas também em destaque, a premiação como forma de reconhecer o talento e dedicação ao desenvolver importantes trabalhos na sociedade.

Para a escolha dos nomes das instituições vencedoras ao prêmio e indicação aos nomes que iriam concorrer na categoria pessoa física, foi montada uma Comissão Temporária, estabelecida pelo CRB-6.

Para o diretor da ECI, Carlos Alberto, receber uma premiação é o reconhecimento do trabalho que é realizado na escola cotidianamente. "Nós fazemos parte da ECI e nos preocupamos para que possamos ter uma atuação efetiva na sociedade. Essa é uma conquista de toda a comunidade ECI: alunos, funcionários e professores. Esses que, desde 1950, contribuíram e contribuem para o momento atual da escola. E para os que ingressarão no futuro, ficará o desafio de manter a qualidade do trabalho realizado”, afirmou o diretor.