Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bolsas de iniciação científica para espaços de ciência e cultura da UFMG estão com edital aberto

O prazo para inscrições encerra dia 18 de fevereiro

Estão abertas, até 18 de fevereiro, as inscrições para o programa que oferece bolsas de iniciação científica para museus e espaços de ciência e cultura da UFMG. O programa promove a iniciação do estudante na produção do conhecimento e convivência cotidiana com o processo de investigação científica, com foco na abordagem interdisciplinar.

As inscrições podem ser feitas por formulário on-line disponível no Sistema de Fomento, com acesso pela página da Pró-reitoria de Pesquisa.

edital, que prioriza a interface pesquisa-extensão, vai selecionar propostas de professores em efetivo exercício na UFMG que queiram orientar alunos de iniciação científica. Para solicitar a bolsa, o projeto de orientação deve se enquadrar em temáticas como salvaguarda de patrimônio científico; estudo e coleta de acervo; documentação, desenvolvimento e aplicação de metodologias e recursos técnicos no campo da conservação; pesquisa temática (acervo, reserva técnica, exposição, arquivo, biblioteca, história); gestão museológica e pesquisa de público, entre diversas outras.

O resultado será divulgado a partir de 23 de fevereiro, nos sites das Pró-reitorias de Pesquisa e de Extensão.

Fonte: Site UFMG