Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa de intercâmbio na América Latina oferece vagas para alunos de Biblioteconomia e Arquivologia

Foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, 22, as inscrições para concorrer a uma vaga no programa de intercâmbio Escala Estudantil. As oportunidades são para os alunos de graduação, em universidades da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

O edital pode ser conferido na chamada 008-2005 e as inscrições são realizadas na página da Diretoria de Relações Institucionais (DIR). Para concorrer às vagas é necessário apresentar certificado de proficiência em espanhol e cumprir as especificações do edital.

O Escala Estudantil é fruto de um acordo de cooperação entre a UFMG e a Associação de Universidades do Grupo Montevidéu. Para os alunos de Biblioteconomia e Arquivologia há vagas na Universidad de Buenos Aires/UBA e na Univiersidad de La República/ UDELAR Uruguai.

A Associação de Universidades do Grupo Montevidéu é uma rede de universidades independentes da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai que compartilham semelhanças nas estruturas acadêmicas, são de caráter público e possuem equivalência nos níveis dos serviços oferecidos. O objetivo da rede é promover a aproximação dos países latino-americanos e incentivar a democratização do acesso a oportunidades de intercâmbio internacional.

Fonte: Site UFMG e DIR