Free Theme for Plone
Personal tools
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projetos de docentes da ECI foram aprovados em edital que terão bolsistas da graduação

Projetos de docentes da ECI foram aprovados em edital que terão bolsistas da graduação


As pró-reitorias de Pesquisa (PrPq) e Extensão (Proex) divulgaram a lista de projetos vinculados à Rede de Museus e Espaços de Ciência e Cultura da UFMG que vão dispor de bolsas para estudantes de graduação. Confira os projetos contemplados.

 

Foram destinadas 18 bolsas, para iniciativas em dez espaços: Rede de Museus, Museu de História Natural e Jardim Botânico, Museu Clube da Esquina, Estação Ecológica, Centro de Estudos Literários e os centros de memória da Escola de Engenharia, da Faculdade de Farmácia, da Escola de Veterinária, da Faculdade de Medicina e da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

 

Os projetos dos professores de Museologia, Letícia Julião e Luiz Henrique Assis Garcia, estão entre os escolhidos. O projeto da Professora Letícia será desenvolvido junto à Rede de Museus. Já o professor Luiz Henrique desenvolverá seu projeto no Museu Clube da Esquina. Cada um dos projetos selecionados dos docentes da ECI, receberão uma bolsa destinada a estudantes da graduação.

 

O programa de bolsas promove a iniciação do estudante na produção do conhecimento e sua convivência cotidiana com o processo de investigação científica, e possui foco no estudo interdisciplinar.

 

O edital que regeu a seleção estimula os pesquisadores de excelência a incorporar estudantes de graduação em seus trabalhos de pesquisa e extensão, além de apoiar atividades de pesquisa desenvolvidas no contexto de programas e projetos de extensão e fortalecer a ação da pesquisa sobre os problemas sociais.

 

Os bolsistas serão orientados por docentes efetivos da UFMG, com título de doutor ou perfil equivalente. As bolsas terão vigência de 12 meses, com início em março.

 

Fonte: Site UFMG

This is Schools Diazo Plone Theme