Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Relação entre ciência e museologia é tema de seminário organizado pela ECI

Relação entre ciência e museologia é tema de seminário organizado pela ECI

"O 3º Seminário Internacional Ciência e Museologia: universo imaginário, que será realizado de 14 a 17 de setembro, em Belo Horizonte, recebe, até 17 de agosto, propostas de trabalhos para serem apresentados como comunicação oral ou pôster.

No caso das comunicações orais, os trabalhos devem ser originais e relatar pesquisas já concluídas ou em estágio avançado de desenvolvimento, cujos autores principais sejam mestrandos ou tenham título mínimo de mestre.

Para apresentação em pôster, serão aceitos trabalhos não publicados e resultantes de pesquisas desenvolvidas por mestres, mestrandos ou doutorandos.

O evento
Com o tema Tecnologia: informação, documentação e patrimônio, o 3º Seminário Internacional Ciência e Museologia: Universo Imaginário abre espaço para discutir as relações entre ciência da informação, documentação em museus, ontologias, museologia, patrimônio, inteligência de Estado, tecnologia, arquivos, bibliotecas, ciência e arte.

No seminário, serão abordadas experiências do Canadá, com a presença de conferencistas do país, como Annette Viel, Jennifer Carter, Yves Bergeron e Bernard Schiele.

O seminário é promovido pelo Grupo de Pesquisa e Estudos em Museologia-Arte, Estética na Tecnologia, Educação e Ciência (Musaetec), da Escola de Ciência da Informação da UFMG, e pelo projeto Memória do Judiciário Mineiro, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais."

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Fonte: Site UFMG