Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confira a segunda edição da revista sobre bibliotecas universitárias está disponível online.

Confira abaixo a notícia sobre a segunda edição da revista sobre bilbiotecas universitárias, que está disponível online.

"Composto de artigos, ensaios, entrevistas e relatos de experiência, o segundo volume da revistaBibliotecas Universitárias, pesquisas, experiências e perspectivas pode ser conferido online. Acesso aberto, direito autoral, ética e reconstrução da identidade profissional são alguns dos temas abordados nessa edição.

A revista ainda traz reflexões sobre as mudanças na atuação dos bibliotecários e das bibliotecas universitárias em meio ao contexto de ampliação de práticas colaborativas e de relativa horizontalização na arbitragem dos processos de produção e circulação do conhecimento.

Publicação semestral, de natureza científica, editada pela Biblioteca Universitária da UFMG, a Revista é destinada a pesquisadores e profissionais de informação. Possui como missão difundir o conhecimento em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Além disso, busca trazer temas pertinentes às bibliotecas universitárias, abrangendo as questões teóricas e práticas das áreas em seus aspectos tecnológicos, humanos, sociais e afins.

A Revista é disponibilizada em formato impresso e digital, e a submissão de artigos pode ser realizada pelo site da publicação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-5521 ou pelo e-mail revista@bu.ufmg.br."