Free Theme for Plone
Personal tools
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário IEAT 2015. De 26 a 27 de março.

Seminário IEAT 2015. De 26 a 27 de março.

Seminário IEAT 2015

Seminario IEAT

Confira a Programação do Evento

Os caminhos da transdisciplinaridade dentro da UFMG, perspectivas e projetos futuros e os resultados dos projetos desenvolvidos pelos professores residentes do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) serão o tema do Seminário IEAT 2015, que acontece nos dias 26 e 27 de março.

Acesse o Folder do Evento.

No dia 26, a partir das 9h, no Auditório da Reitoria da UFMG, o reitor Jaime Arturo Ramírez faz a abertura do evento, juntamente com Ricardo Hiroshi Caldeira Takahashi, Pró-Reitor de Graduação da UFMG e Estevam Barbosa de Las Casas, Diretor do IEAT.

Ainda na parte da manhã, o tema “IEAT - Caminhos e direções” será discutido em mesa redonda formada pelo atual diretor do IEAT e os ex-diretores do Instituto - Paulo Sérgio Lacerda Beirão, Ivan Domingues, Alfredo Gontijo de Oliveira, Carlos Antonio Leite Brandão e Maurício Alves Loureiro.

Ainda na parte da manhã, acontece palestra proferida por José Vicente Tavares dos Santos, diretor do Instituto Latino-americano de Estudos Avançados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O período da tarde trará questões ligadas à disseminação de práticas transdisciplinares dentro da UFMG. Participam das discussões, em mesa redonda, Ana Maria Rabelo Gomes (FAE), Virgílio Augusto Fernandes Almeida (Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e ICEX) e Robson Augusto Souza dos Santos (ICB). Para fechar o primeiro dia de atividades, Ricardo Hiroshi Caldeira Takahashi fala sobre o “Projeto de transversalidade no ensino da UFMG” e Wagner José Corradi Barbosa (CAED) fala sobre o “Ensino não presencial na UFMG”.

No dia 27, as atividades concentram-se em três locais. Na parte da manhã, acontece, em duas escolas, o “Workshop Residentes do IEAT” e no período da tarde o evento se concentra no Auditório da Reitoria.

Na Faculdade de Medicina as atividades acontecem a partir das 9h na Sala 062. O evento será aberto por Tarcízo Afonso Nunes, Diretor da Faculdade de Medicina e pela palestra “O IEAT e sua contribuição para a pós-graduação e a pesquisa na UFMG”, proferida pelo Diretor do IEAT. A partir das 9:30h, dentro do Workshop Residentes do IEAT, os professores residentes Ana Paula Paes de Paula (FACE), Luis Alberto Ferreira Brandão Santos (Faculdade de Letras), Patrícia Dias Franca-Huchet (EBA), Rosângela Pereira de Tugny (Instituto de Artes e Humanidades da UFSB) e Antônio Lúcio Teixeira (Faculdade de Medicina) vão apresentar os resultados de seus projetos.

Simultaneamente, na Escola de Engenharia, a partir das 9h,  apresentam os resultados de seus projetos, os professores residentes Léo Heller e Hani Camille Yehia (Escola de Engenharia), Fabrício Rodrigues dos Santos (ICB) e Thaïs Cristófaro Silva Alves (Faculdade de Letras).

No mesmo dia, a partir das 14h, o fechamento do Seminário acontece no Auditório da Reitoria, com os relatos das sessões: Perspectivas e futuros projetos do IEAT. Participam da atividade, Sandra Regina Goulart Almeida, Vice-reitora da UFMG, Estevam Barbosa de Las Casas, Diretor do IEAT, os relatores, membros do Comitê Diretor do IEAT: Daisy Moreira Cunha, Marisa Cotta Mancini, Márcio Flávio Dutra Moraes e Maurício Alves Loureiro, além do aluno Thiago Coacci Rangel Pereira,  Doutorando do Departamento de Ciência Política.

O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e não exige inscrição. Confira a programação no www.ufmg.br/ieat. Outras informações pelo telefone 3409-4123 ou pelo endereço eletrônico info@ieat.ufmg.br

Release elaborado por Fábio Oliveira – 10/03

This is Schools Diazo Plone Theme