Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Sexta Palestra do Projeto Jornada de Relatos e Debates da Prática Bibliotecária

Sexta Palestra do Projeto Jornada de Relatos e Debates da Prática Bibliotecária

Trabalha com o quê, mesmo??? Computador? O bibliotecário de sistemas

Palestrante: Letícia Caldas

Sobre a palestrante:

Letícia Caldas graduou-se em Biblioteconomia pela Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Iniciou sua carreira na PUCRS onde, paralelamente às atividades regulares da biblioteca, dedicou-se ao gerenciamento do sistema de automação lá utilizado. Especializou-se na área de sistemas, participando como consultora na informatização de pequenas bibliotecas. Atualmente, possui um escritório de representanção exclusiva, no Brasil, da Ex Libris, empresa israelense que desenvolve sistemas de automação com foco em bibliotecas universitárias, dentre os quais destacam-se o Sistema Integrado de Automação de Bibliotecas Aleph 500 e o Sistema de Descoberta Primo. Entre as atividades que desenvolve, está a implantação destes sistemas, treinamento (tanto para a equipe que fará o gerenciamento como para a equipe que utilizará o sistema) e suporte, além da gerência de projetos e gestão do escritório.

A palestra ocorrerá no dia 12/06/2019, às 19 horas, no Auditório 1, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE), da UFMGcom transmissão ao vivo pelo endereço:https://youtu.be/Gyk_dsVy8EM.

O texto e o vídeo da palestra serão disponibilizados posteriormente.