Free Theme for Plone
Personal tools
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Terezinha Carvalho de Souza assume a ECI com projeto de aprimorar processos de gestão e resgatar memória institucional

Terezinha Carvalho de Souza assume a ECI com projeto de aprimorar processos de gestão e resgatar memória institucional

 Foto: Carol Prado/UFMG

        A professora Terezinha de Fátima Carvalho de Souza tomará posse nesta segunda-feira, 3 de julho, como diretora da Escola de Ciência da Informação (ECI). Ela foi eleita em 19 de junho, como candidata única, e sucederá ao professor Carlos Alberto Ávila Araújo, que pediu exoneração, em maio, em razão de problemas de saúde.

 

O cargo será transmitido pelo professor Adalson de Oliveira Nascimento, diretor em exercício, que participará da gestão como vice-diretor, eleito em 2014. A solenidade terá a presença do reitor Jaime Ramírez e da vice-reitora Sandra Goulart Almeida.

 

Terezinha Carvalho de Souza promete foco no aprimoramento dos processos de gestão organizacional – “devemos praticar o que ensinamos”, ela diz – e na construção da memória da Escola, que completará 70 anos de fundação em 2020. “Nossos esforços serão direcionados também para a melhoria da estrutura de nossos cursos de graduação e pós-graduação e do diálogo interno”, comenta a diretora eleita.


Atividades e interesses


Bibliotecária, doutora e mestre em Ciência da Informação pela UFMG, Terezinha desenvolve pesquisas nas áreas de informação para negócios, fontes de informação e arqueologia da informação. Integra o Núcleo de Estudos das Mediações e Usos Sociais dos Saberes e Informações em Ambientes Digitais (Nemusad) e edita as revistas Perspectivas em Ciência da Informação e Múltiplos Olhares em Ciência da Informação. Seus interesses se estendem para as áreas de gestão e análise da informação, comunicação científica e análise do discurso.

 

 

Fonte: Site UFMG

This is Schools Diazo Plone Theme