Você está aqui: Página Inicial / Os cursos de Biblioteconomia e Arquivologia promovem palestras na ECI, amanhã 29/03

Na noite de terça-feira, 29, serão ministradas duas palestras na ECI,  integrantes das atividades acadêmicas complementares, substituindo as aulas regulares em quatro datas a cada semestre.
Na sala 1000, no 1º andar da ECI,  a Profa. Dra. Elisângela Aganette ministrará a palestra "Representação do conhecimento biomédico: uma investigação sobre a teoria da terminologia  e a teoria da ontologia aplicada no domínio do sangue humano".

Já no auditório Azul, também no 1º andar da escola, o Prof. Dr. Renato Venâncio ministrará a palestra "A legislação arquivística brasileira: análise da legislação dos estados a partir das funções arquivística". Ambos os encontros terão início às 19h.

Os estudantes da graduação devem se inscrever por meio do sistema de gestão de eventos no portal MinhaUFMG, para receber a certificação no evento e contabilizar a carga horária correspondente. A inscrição deve ser feita em apenas uma das palestras, mas o estudante pode optar por evento fora da sua unidade acadêmica de origem.

O calendário acadêmico prevê a realização das conferências especificamente à noite, já que a maioria dos estudantes dos cursos diurnos tem mais disponibilidade de vir à Universidade para participar desse tipo de atividade.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi, o calendário de 2016 foi formulado de modo a contar com dias letivos suficientes para que as disciplinas sejam desenvolvidas nos dias regularmente previstos, mesmo com a não realização de aulas nas datas reservadas para eventos. “A intenção é que o conjunto da programação venha incentivar a formação de espírito crítico e de visão aprofundada em relação às questões pertinentes para o país e a humanidade", explica.

ECI NA REDE

Google+Youtube